Meus filmes de guerra favoritos
Adoro filmes de guerra. Quanto mais realistas, melhores. Há momentos em que a pessoa tem a sensação de que está realmente vendo de perto as batalhas.
O Resgate do Soldado Ryan
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o filme conta o drama do capitão Miller, cuja missão era comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.
Pearl Harbor
Baseado no bombardeio japonês à base naval americana de Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941. O filme também conta o romance entre Rafe (Ben Affleck) e Evelyn (Kate Beckinsale). Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates, Evelyn e Danny (Josh Hartnett), amigo de Rafe, se apaixonam.
Até o último homem
Desmond Doss (Andrew Garfield) é ao mesmo tempo um jovem pacifista, temente a Deus, e um soldado destinado a salvar pessoas no campo de batalha da Segunda Guerra Mundial. Sua única condição: jamais tocar em uma arma, devido a traumas de infância. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.
Fonte de pesquisa: Adoro Cinema
Fonte de pesquisa: Adoro Cinema